Carine Reiter X Bottega Garden

Carine Reiter X Bottega Garden

Apresentamos Carine Reiter, talentosa e com bom gosto de sobra, a arquiteta gaúcha busca mundo afora novas e ousadas inspirações.

 Essa arquiteta que além de ser amiga da casa, topou de cara esse desafio juntamente com a Bottega Garden de laçarmos uma collab, onde os resultados são refletidos em peças que transitam pelo modernismo, com design delicadamente minimalista, onde os vasos de porcelana e nossas orquídeas holandesas são a junção de delicadeza e elegância.


Respeitamos o gosto da Carine e em conjunto decidimos fazer essa explosão de cores com o minimalismo dos vasos e desse mix de cores e espécies de orquídeas que deu todo esse toque moderno.

Inspirado numa das cidades mais lindas da Califórnia, Calabasas; o nome que deu origem a nossa collab, essa cidade remete a montanhas e colinas rochosas fazendo esse link com os nossos vasos que possuem muitos detalhes e texturas.

Descrição:
Vasos de porcelana composta com 100% de orquídeas de espécies variadas. 

 

-Conte um pouco da sua história e de como você decidiu que queria ser arquiteta.


*Aos 12 anos eu me inscrevi em un curso de pintura em quadros. Pois amava quadros. Além disso sempre me teste vocacional era para área de arte e criação. Quando pequena queria ser artista !!

-Como você defino seu estilo?

*Contemporânea/ moderna . Dentro desse estilos e traço arquitetônico utilizo junto um estilo próprio, fazendo com que cada espaço tem um ponto diferencial como uma chave individual de cada projeto. Sem perder o equilíbrio/ ritmo e elegância em alguns toques pontuais .

-Quem são as pessoas que mais te inspiram no mundo da arquitetura, interiores e design?

*Arquitetos brasileiros: arthur casas, jacobsen e mkogan. Sérgio Rodrigues, jader Almeida.

-Qual dica você daria para quem está decorando um ambiente?

*Que seja tudo único, para você e para seu espaço. Utilize as palavras harmonia, equilíbrio e sua personalidade própria para o decor. Com medo de errar, procure peças que tenham uma conexão com você de alguma forma, seja como inspiração, gosto de alguém, significado, storytelling.

-Quais são suas flores favoritas?

-E tem algum lugar na sua casa ou nas casas que você decora em que você SEMPRE tem flores?

*Eu amo , flores, plantas naturais. Ela nos traz vida aos espaços. Pra mim, as renovam o ar / energia do ambiente. Tenho na minha casa, e todos projetos que fizemos, tanto residenciais como comercial utilizamos , na sala de estar/ jantar/ varandas …
Nos espaços comerciais deixam os ambientes com conceito natural/ natureza além de um apego a natureza vindo de sustentabilidade, o que é o nosso cuidado atual e cada vez mais para o futuro. Com toda certeza as flores trazem cor, trazem alegria. E uso delas para colocar cor no ambiente e ainda nos traz versatilidade ao projeto pois é algo que vc pode estar sempre mudando, pois é um complemento /acessório para o projeto , uma peça única que vc pode ousar, fazer parte do seu decor e ainda modificar de lugar ou ate mesmo abusar das cores .

-Que tipo de flor/arranjo/cor você gosta de dar quando vai presentear alguém?

*A orquídea acho um clássico, elegante. Uma flor que tem uma beleza única. Depois dela gosto de rosas, tulipas, girassóis .

-Você tem alguma peça favorita/dos sonhos de arte? Se sim, qual seria?

*peças de decoração feitos a mão .

-Como é a casa dos seus sonhos? E quem seria o seu ou sua "cliente" dos sonhos?

*A casa dos sonhos é sempre aquela que vc se sente bem. Único. E com personalidade. A minha casa dos sonhos é que tenha conforto, funcionalidade e com toque de personalidade e elegancia. Cliente do sonhos é aquele que confia que vamos retratar no espaço dele uma boa arquitetura, um bom planejamento para que ali ele se sinta bem , e as vezes nem sabe o porque , mas ele se sente bem e se identifica.

-Quem são as pessoas que mais te inspiram no mundo da arquitetura, interiores e design?

*Muitos profissionais da arquitetura e design me inspiram e cada um de um jeito diferente. Mas os que fazem uma arquitetura atemporal é o que me inspira ou que não planeja o óbvio .

-Qual dica você daria para quem está decorando um ambiente?

*Analisar sempre a quantidade de informação que tens. Ousar com equilibrio e não ter medo das cores no decor. Mantendo um atenporal no contexto geral como madeira, branco, nudes, cinzas/ preto , concreto , sempre são atemporais. E aí os detalhes que farão a diferença.

-Quais são seus hotspots favoritos em Lisboa?
*restaurantes e espaços comerciais com experiência.

-Como você começa e como termina o seu dia?

*Inicio com planejamento do dia, com um bom café, com a escolha do look ( pq moda e Arquitetura é sempre linkado)
Dia de muita criação/ inspiração/ reunião com clientes !!!para isso também essencial pra mim conectar com a natureza!

Texto extra:
Viver rodeado de natureza nos aponts benefícios tanto pra saúde física quanto mental. As plantas mexem com nosso humor, putificam e refrecam o ambiente, são decorativas, e muito mais baratas que muita terapia. 

Voltar para o blog